Quais são as características dos maus motoristas? Você é um mau motorista?

Por marketing em

Temos encontros com várias pessoas com personalidades diferentes diariamente. O mesmo pode ser dito quando você estiver dirigindo, pois encontrará vários outros motoristas na estrada com diferentes estilos de direção. Sua personalidade tem um impacto na maneira como você dirige.

Fazer aulas de direção não serve apenas para ensinar os fundamentos da direção e as regras da estrada, mas também para ensiná-lo a se tornar um motorista bom e responsável.

Dito isto, se ser um bom motorista é seguir regras, então o que significa se você é um mau motorista? Responderemos a isso e muito mais à medida que abordamos os traços comuns dos maus motoristas.

Não usar luzes de sinalização

Nao-usar-luzes-de-sinalizacao

Todos os carros vêm com luzes de sinalização que são obrigados a vir com eles por lei. Eles servem ao propósito de informar outros motoristas onde você quer ir e se você é um perigo na estrada.

Existem motoristas por aí que não usam esse recurso em seus veículos. A menos que você seja um leitor de mentes ou um vidente, torna-se difícil ver onde outro motorista pode estar indo sem o uso desses recursos.

Usar suas luzes de sinalização pode dizer às pessoas para onde você quer ir para que elas possam se ajustar de acordo e evitar acidentes. Lembre-se de que você não perde nada usando seus indicadores ou luzes de sinalização, as pessoas podem não deixá-lo entrar imediatamente ao entrar no trânsito, mas é sempre melhor deixar claras suas intenções sobre a fusão.

Ficar entre duas pistas

As marcações de pista existem por um motivo, pois ajudam a maximizar o espaço limitado que os carros têm e compartilham com outras formas de transporte na estrada. Se você pegar duas dessas pistas ou for muito lento para escolher em qual entrar, pode acabar causando tráfego ou, pior, um acidente. Isso vale especialmente se você emparelhar isso sem sinalizar.

Ao dirigir, é melhor manter sua faixa o máximo possível, a menos que você tenha que ultrapassar ou se estiver prestes a fazer uma curva. Lembre-se de que você não é o único a usar a estrada e não a possui, por isso é melhor diminuir o incômodo e manter o fluxo de tráfego em movimento.

Condução agressiva

Conducao-agressiva

Entendemos que o fascínio da velocidade está sempre presente, é algo primordial em nós que apenas desperta alegria quando você está ao volante de um veículo poderoso. Há vidas reais envolvidas e consequências reais que podem acontecer.

Se você é propenso à raiva na estrada, tente dar um passo para trás e olhar para o quadro maior, tente entender por que essa pessoa fez isso ou aquilo, ela estava tendo uma emergência?

Apenas lembre-se de que a violência não vai te levar a lugar nenhum a menos que a prisão seja onde você quer estar e as chances são de que você não verá aquele cara que acabou de te cortar tão cedo. Quanto menos você fizer montanhas de montículos, mais fácil será sua vida.

Condução competitiva

Um pouco de direção competitiva é bom na pista de corrida ou no circuito local de autocross, mas se torna um problema quando você leva isso para as vias públicas. Embora possa ser divertido manobrar outros motoristas em vias públicas, existem perigos reais e vidas em risco quando você faz isso.

Você pode acabar causando um acidente para um e danos à propriedade pessoal para outro. O ponto é que é perigoso, mas existem caminhos adequados onde você pode atender a essa necessidade de velocidade.

Condução de cabeça quente

Conducao-de-cabeca-quente

Esses são os tipos de motoristas que ficam bravos com você ou com outra pessoa, mesmo pela menor infração. Se alguém os corta, de repente se torna a missão de sua vida cortá-los apenas para afirmar o domínio ou para provar um ponto. Embora a onda de agressão possa ser boa para alguns, em última análise, representa um risco para todos ao seu redor.

Ao se vingar do motorista A, você pode ter causado um acidente com o motorista B, que estava apenas tentando sair do seu caminho. O ponto é que é sempre melhor dirigir com a cabeça fria e nivelada, não se preocupe com o tempo perdido se alguém te cortar, você chegará ao seu destino em paz e o mais importante com segurança.

Condução de risco

Dirigir rapidamente ou correr em estradas públicas vem com seu quinhão de emoções. No entanto, essa forma de assumir riscos é perigosa, pois envolve todos ao seu redor, gostando ou não.

Embora esse tipo de condução seja bom na pista de corrida, você deve lembrar que, mesmo em esportes radicais, existem precauções de segurança rigorosas, que não existem em vias públicas.

Dito isto, é melhor manter a calma e a paciência durante a condução, pois você chegará ao seu destino no tempo certo e de maneira segura. Certifique-se de que, ao conduzir, adote um estilo de condução defensivo que lhe permita antecipar as situações na estrada e tomar as medidas corretas.

Direção distraída

Direcao-distraida

O ato de dirigir em si já é uma tarefa desgastante para certas pessoas, pois elas precisam estar constantemente atentas ao seu entorno. Você tem que verificar seus espelhos, acompanhar os carros à frente, ao lado e atrás de você, pisar no acelerador ou no pedal do freio, e muito mais, por que adicionar outra coisa a esse processo já complexo?

Já temos uma lei contra isso e está comprovado que dirigir distraído pode levar a acidentes. Portanto, é melhor manter os olhos na estrada e não no telefone ou em qualquer outra coisa.




1 1 voto
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
2
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x