Vendas globais da Dacia crescem 5,9%

Por admin em

A Dacia registrou um aumento de 5,9% nas vendas globais no primeiro semestre de 2022 e aumentou sua participação de mercado para 3,9% em um cenário de declínio mais amplo da indústria.

Ela afirma que foi “a única marca europeia entre as 20 maiores marcas do mercado europeu de PC [carro de passeio] e LCV [veículo comercial leve] a experimentar crescimento”.

A marca romena Renault vendeu 277.785 carros nos primeiros seis meses do ano. As vendas de seu recém-atualizado Hatchback Dacia Sandero e da Dacia Duster SUV subiram 1,8% e 5,5% respectivamente em relação ao ano anterior, enquanto as estreias encorajadoras foram feitas por seus modelos mais recentes, o carro elétrico Spring city e o CupC compacto Jogger.

O Sandero, carro mais vendido da Europa para clientes de varejo desde 2017 – foi responsável por um substancial 112.000 vendas, em comparação com os 99.000 do Duster, os 20.000 da Primavera e os 21.700 do Jogger.

Os dois últimos modelos não estavam à venda no primeiro semestre de 2020, portanto, comparações ano a ano não estão disponíveis.

A Primavera (um dos EVs mais baratos da Europa) ainda não está disponível no Reino Unido, embora os chefes estejam fazendo campanha para seu lançamento aqui, e Dacia recentemente retirou sua linha de carros equipados com GLP de concessionárias do Reino Unido devido a problemas de fornecimento de gás.

dacia2

A Dacia conseguiu impulsionar as vendas em um mercado que, segundo ela, está “fortemente prejudicado pela crise da pandemia e dos componentes eletrônicos” (as vendas de carros novos caíram 14,6% em relação a 2021), o que atribui principalmente à conquista líder de mercado e às taxas de fidelidade entre seus compradores.

Tudo isso significa que a Dacia foi capaz de solidificar sua posição como a terceira marca de carros de passeio mais vendida da Europa. Na verdade, é a marca número um na Romênia e Portgual, a segunda na França e a terceira na Itália, Polônia e República Tcheca.

Desde janeiro, subiu quatro posições no mercado alemão para assumir o nono lugar, que diz ser “o segundo melhor crescimento no mercado local de passageiros do varejo”.

A marca disse que cerca de 76% dos compradores da Dacia anteriormente possuíam um carro diferente da marca e 64% dos clientes da Dacia existentes optam por ficar com a marca ao renovar seu carro.

Perguntado se Dacia poderia melhorar esse rating de fidelidade para capturar uma maior participação de mercado, seu chefe de vendas, marketing e operações Xavier Martinet disse: “Quando comparamos com outras marcas, algumas delas se aproximam de 60%, mas não muitas, então é um número muito alto.

“Cerca de 50% voltam para a Renault. Em alguns casos, as pessoas dizem que Dacia rouba alguns clientes da Renault, mas, ao mesmo tempo, também temos clientes que voltam de Dacia para a Renault, então, no geral, é um desempenho muito forte, um nível muito alto de lealdade para todo o grupo.”

Ele acrescentou que, de todos os compradores da Dacia, cerca de 60% eram novos no Grupo Renault, e dos demais, 15% tinham um Renault anteriormente e 25% tinham um Dacia.

“Você pode ver a evolução na fonte de nossos clientes”, disse ele. “[Há um] saldo muito positivo entre os fluxos de dentro e de fora para a marca.

“Dacia é um contribuinte líquido para o Grupo Renault. Vamos deixar de lado essa ideia de que Dacia está sempre roubando da Renault e não é bom para a marca.”

A empresa revelou recentemente uma nova identidade corporativa e reestilizou levemente cada um de seus modelos para mostrar a nova marca. Estes serão lançados após uma estreia pública no salão do automóvel de Paris em setembro.




0 0 votos
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
2
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x