O que é melhor: vidro de para-brisa OEM ou vidro não-OEM para-brisa?

Por marketing em

O aspecto mais ignorado no reparo automático é o para-brisa, e sem saber a melhor opção, muitas pessoas investem na escolha errada. O mercado está inundado com opções de substituição de vidro para-brisa. Você pode localizá-lo em uma loja local de autopeças ou até mesmo comprá-los online.

A única pergunta é, qual é o melhor para o seu carro: OEM (para-brisa do fabricante de equipamento genuíno) ou Não-OEM? Claro, ambas as opções têm seus prós e contras, mas vamos primeiro ver por que alguém escolheria um em vez do outro. Este post no blog ajudará você a dar uma olhada tanto no vidro não-OEM quanto no para-brisas OEM.

O que é um vidro para-brisa OEM?

Um para-brisa OEM é um vidro idêntico ao original. Então, não só você pode esperar que ele combine com o seu para-brisa anterior em termos de espessura, cor e durabilidade, mas também se encaixa perfeitamente em seu carro.

O controle de qualidade na fábrica de um fabricante de automóveis garante que todas as suas peças sejam intercambiáveis, de modo que não haja necessidade de modificações ou técnicas especiais de instalação.

O que é um vidro não-OEM para-brisa?

Os para-brisas não-OEM são criados por empresas de vidro que não têm nenhuma afiliação com as fabricantes originais do carro. Essas janelas são projetadas para caber no seu carro, mas variam em espessura, cor e proteção UV.

É importante notar que eles não são aprovados pelos fabricantes originais (OEM), então você pode querer verificar se algum anexo funcionará antes de instalá-los em seu veículo.

para-brisa-danificado

O que os proprietários de carros devem considerar?

Os proprietários de carros são muitas vezes deixados se perguntando o que é melhor para seu carro quando eles precisam substituir vidros quebrados do para-brisa, como depois de um acidente ou incidente de vandalismo. Eles podem se perguntar: “Devo comprar vidro de para-brisas OEM?”

Primeiro, os proprietários de carros devem entender como sua escolha afetará o custo global que eles têm que suportar, a qualidade que eles querem para o para-brisa e sua durabilidade. Agora, a maioria das pessoas não sabe que os para-brisas Não-OEM, também conhecidos como vidro de para-brisas de pós-venda, são fabricados de forma diferente dos originais. Mas há uma boa razão para isso. Você pergunta por quê? É para evitar violação de direitos autorais.

Ao fazer isso, o que eles produzem não é o produto de qualidade que você está buscando a um valor de preço mais baixo. Além disso, o para-brisa não-OEM não é aceito sob reivindicações de garantia e viola os requisitos de reparo de muitos contratos de locação. Finalmente, é comum que peças não-OEM tenham problemas de ajuste e acabamento, como vazamentos de ar, vazamentos de água e rachaduras de estresse após a instalação.

Devo ter um fabricante de equipamento original (OEM) ou o para-brisas não-OEM?

É importante notar que, embora o para-brisa não-OEM possa economizar dinheiro antecipadamente, ele custa mais a longo prazo porque tem uma expectativa de vida mais curta do que o para-brisa original.

para-brisa-reparo

Quais são os benefícios do uso de vidro para-brisa OEM?

Os benefícios do uso do vidro do para-brisa OEM começam com o fato de que ele é feito de fábrica para caber em seu ano específico, modelo e make de carro. Além disso, os fabricantes de vidros automáticos gastam muito tempo trabalhando juntos para criar para-brisas projetados para funcionar perfeitamente com veículos específicos.

Outro benefício é que o para-brisa não-OEM pode ser um pouco imprevisível quando se trata de controle de qualidade. No entanto, as oficinas de reparo de automóveis têm o equipamento e treinamento necessários para garantir uma instalação de alta qualidade.

Ainda assim, algumas pessoas podem preferir passar pela divisão de vidro automático de um fabricante de automóveis porque sabem que o produto foi testado para atender aos seus padrões de ajuste e desempenho.

Quais são as 4 desvantagens de usar vidro de para-brisas não-OEM?

  • Uso de materiais baratos para lucrar.
  • O vidro do para-brisa não-OEM muitas vezes não é tão forte e pode quebrar mais fácil do que o equipamento original.
  • O vidro para-brisa não-OEM nem sempre oferece a mesma resistência ou durabilidade que o OEM fornecido pelo fabricante do seu carro.
  • O vidro do para-brisa não-OEM pode precisar de substituição mais frequente porque é menos durável do que o equipamento original.




0 0 votos
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
2
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x