Como evitar acidentes na estrada

Por marketing em

Dirigir um carro é um empreendimento inerentemente arriscado. Cada vez que você fica atrás do volante, existe a possibilidade de você entrar em uma briga, menor ou não. Não estamos dizendo isso para assustar os leitores, mas para refletir as realidades do trânsito.

Acidentes acontecem, mas a maioria deles pode ser evitada com boas habilidades de condução e preparação adequada. Aqui estão algumas maneiras comprovadas de evitar acidentes na estrada.

Compre um carro seguro

Pode parecer óbvio, mas comprar um veículo com alta classificação de segurança e amplos recursos de segurança é uma obrigação se você quiser evitar acidentes rodoviários. Muitos dos carros atuais vêm equipados com tecnologia avançada projetada para evitar colisões.

Pegue o Território Ford, por exemplo. Ele usa câmeras localizadas ao redor da carroceria do veículo para ativar recursos como controle de cruzeiro adaptativo, aviso de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência e um sistema de informação de ponto cego.

Embora as câmeras do carro não possam substituir um par de olhos vigilantes, esses recursos garantem que você tenha paz de espírito sempre que estiver na estrada. Se você perder o controle do veículo ou o carro à sua frente parar de repente, você terá uma camada adicional de proteção na forma de sistemas de segurança de computador.

Na ausência de recursos avançados de segurança, você faria bem em escolher um carro que seja seguro em si. Portanto, mesmo que você sofra um acidente, a maneira como o carro é projetado e projetado pode minimizar os danos a você, ao veículo e às pessoas em potencial ao seu redor.

Pratique direção defensiva

Ao contrário de confiar no carro para mantê-lo seguro, a direção defensiva significa resolver o problema com suas próprias mãos. A prática envolve técnicas de condução que visam reduzir conscientemente os perigos comuns de condução. Ele leva em conta as condições de condução abaixo do ideal e o comportamento de outros motoristas.

Os princípios gerais da direção defensiva incluem controlar a velocidade do seu veículo, olhar para frente e se preparar para eventos adversos e ficar alerta o tempo todo ao volante. Também envolve antecipar as ações e reações de outros motoristas e pedestres. Com a direção defensiva, você joga todas as suas suposições pela janela e evita esperar que outros motoristas façam o que você normalmente faria em várias situações.

Outros lembretes relacionados à direção defensiva incluem manter uma distância segura de seguimento, ajustar seus hábitos de direção para refletir as diferentes condições da estrada e aplicar a velocidade apropriada ao entrar e sair das curvas. Por mais seguro que seja o seu veículo, isso nunca substituirá os hábitos de condução responsável, por isso pratique a condução defensiva para o ajudar a evitar incidentes imprevistos.

Evite dirigir distraído

Ao dirigir, somos ensinados a sempre manter os olhos na estrada. Para isso, qualquer coisa que tire sua atenção da estrada pode ser categorizada como uma forma de distração. Isso inclui usar o telefone para enviar uma mensagem de texto ou e-mail, usar o sistema de infoentretenimento do carro por longos períodos e até comer enquanto dirige.

Dirigir sob a influência de álcool ou drogas também é uma forma de distração cognitiva. Escusado será dizer que você não deve ficar atrás do volante se estiver embriagado. Fazer isso não é apenas perigoso para você, mas também para os outros, e quando resultar em um acidente pode até colocá-lo atrás das grades.

Dirigir é um privilégio que nem todos nós desfrutamos, então faça o seu melhor para evitar acidentes, mantendo-se longe de todas as formas de distração.




0 0 votos
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
2
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x