Mesmo sendo novo em terras tupiniquins, o Chevrolet Equinox irá mudar o seu motor 1.5 quatro cilindros turbo. Ao mudar seu ano-modelo para a linha 2023 nos EUA, ele terá mais potência, além de prometer melhoras em seus níveis de consumo. Contudo, a versão 2.0 turbo não voltará nem lá ou cá.
A mudança do Chevrolet Equinox
De acordo informações do GM Authority, o Chevrolet Equinox 2023 irá trocar o atual motor 1.5 LYX quatro cilindros turbo pelo novo 1.5 LSD quatro cilindros turbo.
Esse motor entrega 175 cv e 28,1 kgfm de torque. Hoje são 172 cv e 27,8 kgfm – ou seja, ganhará um pouco de potência, mas haverá ganho em torque.
A transmissão não mudou nada, sendo a mesma caixa automática de seis marchas que ocupa o SUV médio. Ele vai ser o primeiro modelo General Motors a usar esse novo motor 1.5 turbo, que irá para o GMC Terrain também.
Apesar dos números de consumo ainda não serem revelados, uma melhora é esperada.
O Chevrolet Equinox 2023 será marcado pela reestreia da versão Mifnight, a qual será posicionada entre as versões LS e LT, o que pode ser uma maravilhosa alternativa para o Brasil como variante de entrada. Por enquanto, só os EUA irão ter a nova variante escurecida do SUV médio, contudo, ele também pode dar as caras por aqui.
Provavelmente esta será a última grande mudança dessa geração do Chevrolet Equinox, que foi reestilizado recentemente.
A GM já está trabalhando na próxima geração, a qual será totalmente elétrica. Ela afirmou que irão conviver juntos por um tempo, entretanto, não deve haver mais uma geração movida a gasolina tal qual o modelo atual.