10 dicas para comprar um carro

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

10 dicas para comprar um carro

Comprar um carro pode ser uma tarefa complicada. Imagine passar horas em concessionárias, conversar com inúmeros agentes de vendas, receber uma oferta abaixo da média e outras inconveniências.

Seja você um comprador de carro pela primeira vez ou um veterano experiente procurando sua próxima compra, essas dicas podem ajudá-lo a comprar um automóvel sem todos os problemas desnecessários.

1# Defina um orçamento

Carros não são baratos. Se há algo que a maioria dos compradores pode concordar, é isso. Comprar um veículo novo exige um investimento considerável, e você precisa saber quanto está disposto a pagar antes de começar a procurar modelos.

Tudo o que você quer gastar, você tem que descobrir isso antes de fazer qualquer outra coisa. Isso o ajudará a limitar suas opções a um valor gerenciável e evitar que você se desvie da lista de modelos que você pode pagar.

2# Comparar modelos

Comparar-modelos

Mesmo que você já conheça o modelo que está adquirindo desde o início, pode ser útil compará-lo com outros veículos, mesmo que seja apenas para ter uma ideia melhor de como você está prestes a gastar seu dinheiro.

3# Encontre as melhores ofertas

Depois de encontrar o veículo de sua escolha, você deseja obter o melhor negócio disponível. Então, procure obter uma cotação sem nenhum custo de vários vendedores para ver qual negócio é o mais atraente para você.

Existem muitas plataformas também que reúnem muitas das melhores promoções de carros das principais marcas automotivas. A qualquer momento, você pode encontrar promoções de pagamento baixo, promoções mensais baixas, brindes emocionantes e muito mais.

4# Faça sua pesquisa

Antes de puxar o gatilho em uma compra de carro novo, você pode fazer bem em dar um passo atrás e coletar mais informações. Você pode vasculhar diferentes fontes na internet para obter uma ampla gama de opiniões.

Você pode obter as histórias de experiência do proprietário em primeira mão participando do grupo de mídia social de um clube de propriedade de modelo local.

5# Assista reviews em vídeo

Já que estamos no tópico de pesquisa, é uma boa ideia assistir a vídeos de resenhas de carros em modelos nos quais você está interessado.

6# Considere os custos do seguro

Seguro é uma obrigação no clima de condução de hoje. À medida que mais e mais carros lotam nossas estradas já congestionadas, o risco de acidentes provavelmente nunca foi tão alto. Dito isto, preparar um seguro abrangente antes de comprar um veículo novo é a coisa certa a fazer.

7# Vá fazer um test-drive

Va-fazer-um-test-drive

À medida que você faz a transição para os estágios posteriores do processo de compra do carro, fazer um test drive pode estar no topo da sua lista de tarefas. Afinal, não há nada como experimentar estar ao volante por si mesmo.

8# Traga um mecânico

Embora os carros novos normalmente não causem problemas diretamente do showroom, não faria mal trazer seu mecânico de confiança para olhar sob o capô e vasculhar o compartimento do motor. Você nunca sabe se o revendedor pode ter perdido algo com esse modelo específico.

A compra de seu carro novo incluirá cobertura de garantia, mas se algo der errado nas primeiras semanas ou dias, isso impedirá que você aproveite ao máximo seu veículo. Ao trazer um mecânico com você, você estaria dando a si mesmo uma camada adicional de proteção. Você também pode trazer seu mecânico de confiança se também quiser comprar um veículo em segunda mão.

9# Venha com um amigo

Como dissemos antes, comprar um carro é sempre uma grande decisão e quase sempre não é algo que você deva fazer por conta própria. Então, quando você estiver pronto para comprar, traga um amigo próximo ou membro da família com você para a concessionária.

Eles podem ajudá-lo a ver detalhes que você teria perdido ou dizer coisas sobre o carro que você pode ter esquecido. Se a pessoa que você traz sabe mais sobre carros do que você, então é ainda mais benéfico para você.

10# Considere os serviços pós-venda

Você pode pensar que a jornada de compra de carro termina quando você tira seu carro novo da concessionária, mas esse é um equívoco comum. Você ainda precisa considerar quanto pagará em manutenção preventiva e outros serviços pós-venda.

Antes de assinar seu nome na linha pontilhada, pergunte à concessionária sobre os custos de manutenção e quanto você pode esperar pagar ao longo da vida útil do seu veículo. Isso o ajudaria a planejar suas despesas relacionadas ao carro com antecedência, fornecendo uma visão completa de como é possuir esse carro em particular.

POSTS RELACIONADOS

Cuidados Essenciais com o Sistema de Arrefecimento do Carro

Carros Usados vs. Carros Novos: Qual a Melhor Opção?

Como Escolher um Mecânico Confiável

Veja também últimos posts.