É oficial, o luxuoso fabricante britânico Rolls-Royce vai se tornar totalmente elétrico em 2030, e para dar o pontapé inicial, revelou oficialmente o tão esperado Spectre.
Chegando como o primeiro carro a motor totalmente elétrico da Rolls-Royce, o Spectre reúne a linguagem de design icônica da marca e seu ethos de alta qualidade, juntamente com uma visão do futuro que logo se tornará realidade.
Rolls Royce elétrico
O Rolls Royce Spectre é um carro totalmente novo desde o início. Feito de alumínio para manter o peso baixo, ele mostra como os carros da Rolls-Royce são inerentemente adequados para o mundo da eletrificação.
Por exemplo, os carros elétricos costumam ser rápidos, silenciosos e luxuosos por padrão – tudo o que um Rolls-Royce representa e é. Para o Spectre, isso é elevado com as correntes de energia do EV passando por suas fibras, tornando-se simultaneamente um sucessor do Phantom Coupé e entrando no mercado como o primeiro “Super Coupé Elétrico Ultra-Luxuoso” do mundo.
Para garantir que seja o melhor possível, a montadora submeteu o carro a uma viagem de 400 anos, o que equivale a 2,5 milhões de quilômetros de testes. Nos levando aos números, espera-se que o Spectre forneça 520 km com uma única carga, com um consumo de energia de 4,6 km por kWh.
Tudo isso é embalado dentro de um iate terrestre de duas portas e quatro lugares, medindo quase 5,5 metros de comprimento e mais de dois metros de largura e pesando quase três toneladas antes da adição de passageiros.
Mas, não pense que o Spectre será um desleixo, pois os números sugerem que 900 Nm de torque serão entregues de seu trem de força de 430 Kw, o que deve ser bom para enviar o carro a 62 MPH em 4,5 segundos, o que é comparável a outros carros como o stint de 4,3 segundos do Rolls-Royce Ghost.
Da mesma forma, o Spectre ostenta uma linguagem de design semelhante ao Phantom Coupé ou talvez ao Ghost, apenas modernizado. As linhas são chanfradas e suavizadas, mas a agressividade de um carro esportivo permanece.
O resultado é um carro inequivocamente Rolls-Royce, centrado em torno da grade Pantheon por excelência (e agora mais ampla do que nunca) e linhas de carroceria que descem para uma extremidade traseira estreita, enquanto na frente, as coisas estão na vertical e chamam a atenção para o icônico Spirit of Ecstasy.
Design do Spectre
Com isso em mente, o Spectre também é o carro mais aerodinâmico da Rolls-Royce já feito com um coeficiente de arrasto de apenas 0,25, ajudando o gigante a atravessar o ar para reduzir o arrasto e aumentar o alcance e o desempenho.
Claro, um Rolls-Royce não está completo sem um interior repleto de estrelas. Literalmente, o lendário teto da noite estrelada é agora traduzido nas portas como um extra opcional, adicionando o acabamento “Starlight” cortesia de 5.876 LEDs no interior das portas do ônibus.
Naturalmente, madeiras raras e especialmente escolhidas podem ser especificadas, enquanto mais iluminações iluminam o painel do lado do passageiro em mais de 5.500 luzes como estrelas no céu à noite.
As tecnologias “SPIRIT” e “Whispers”, cunhadas pela marca, permitem que o proprietário se comunique remotamente com o carro, provavelmente para controlar coisas como pré-aquecimento, estacionamento e outras comodidades que tornam a experiência mais luxuosa.
As primeiras unidades do Spectre serão entregues no quarto trimestre de 2023.