Peugeot 408 2023 recebe atualização no mercado chinês

peugeot-408
Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Peugeot 408 2023 recebe atualização no mercado chinês

A Peugeot brincou recentemente com o novo crossover fastback 408 para a Europa, mas na China há outro novo Peugeot 408, um sedã totalmente sem relação com o modelo acima mencionado. O sedã compacto é anunciado como uma nova geração, mas um olhar mais atento revela que é na verdade um facelift abrangente do antigo 408, com estilo atualizado fazendo parecer uma variante de quatro portas do 308.

O sedã 408 foi originalmente introduzido em 2014 e recebeu um facelift sutil em 2018, o que faz desta a segunda atualização do ciclo de vida do modelo. As dimensões são inalteradas, com um comprimento de 4.750 mm (187 polegadas) e uma distância entre-eixos de 2.730 mm (107,5 polegadas). Isso prova que ainda é baseado na mesma arquitetura EMP2 que também foi usada pelo 308 de geração anterior.

Previsivelmente, o novo sedã 408 compartilha várias peças com seu antecessor, incluindo o perfil e a estufa. No entanto, a parte frontal foi completamente redesenhada com faróis agressivos e as presas verticais características no para-choque dianteiro semelhante ao novo 308 e o facelift 3008. Da mesma forma, a grade ficou maior com um padrão moderno e o novo emblema da Peugeot, enquanto as entradas falsas do para-choques dão uma aparência mais esportiva.

Mudanças são igualmente impressionantes na parte de trás. O sedã de três caixas adota lanternas traseiras LED mais finas que são conectadas por uma faixa preta, como na 508 maior. A porta traseira tem um spoiler integrado mais proeminente e o para-choque está mais esculpido do que antes. Por último, mas não menos importante, uma nova gama de cores refresa o exterior, mesmo que as rodas de liga de cinco raios pareçam idênticas ao modelo de saída.

Dentro da cabine, o 408 ganha uma nova versão do Peugeot iCockpit que parece bastante moderno, embora não tão chique quanto no Europeu 308. O painel de instrumentos redesenhado possui um cluster de instrumentos digital de 12 polegadas e uma tela sensível ao toque de infotainment de 10 polegadas com botões de atalho no estilo da aeronave por baixo. Há também o volante de pequeno diâmetro da Peugeot e o novo acabamento em alumínio.

Sob o capô está um motor a gasolina de quatro cilindros turbinado de 1,6 litros produzindo 167 cv (125 kW / 170 PS) e 250 Nm (184,4 lb-ft) de torque. A potência é enviada para o eixo dianteiro através de uma transmissão de dupla embreagem de seis velocidades. Não espere opções eletrificadas como os powertrains PHEV da gama europeia da Peugeot, uma vez que esta plataforma não é compatível com eles.

O novo 408 já está disponível para pré-encomendas no site oficial da Peugeot-Dongfeng. Espera-se que os preços permaneçam semelhantes ao seu antecessor, que ainda é oferecido para venda a partir de US$ 17.903. Os rivais do Peugeot 408 no mercado chinês incluem o recém-facelift Ford Focus sedan, o Honda Civic/Integra, o VW Lavida/Lamando, e o Toyota Corolla/Levin.

POSTS RELACIONADOS

Carros Elétricos vs. Carros a Combustão: Qual é o Futuro da Mobilidade?

Novas Leis de Emissões de Poluentes: O Que Mudou?

A Expansão das Estações de Carregamento para Carros Elétricos no Brasil

Veja também últimos posts.