O próximo BMW X2 seguirá o modelo Fiat Fastback

BMW-X2
Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O próximo BMW X2 seguirá o modelo Fiat Fastback

Desde que a Fiat lançou o Fastback no Brasil, muitas pessoas o chamaram de crossover BMW X4 por causa de sua semelhança com o SUV cupê alemão. No entanto, a BMW nunca teve um modelo dessa categoria com o mesmo tamanho do Fiat Fastback. Mas isso vai mudar com a segunda geração X2.

Ao contrário do primeiro modelo, que deixou de ser vendido recentemente no Brasil, o novo X2 será um verdadeiro SUV cupê. A primeira geração tentou seguir o design dos hatches esportivos, tendo um teto mais baixo que o X1 e uma frente diferente do seu irmão de plataforma. Não era visualmente distinto o suficiente para atrair os consumidores.

Portanto, a BMW seguirá uma nova estratégia na nova geração, como evidenciado pelas capas dos carros. Se o X4 e o X6 são bem sucedidos porque são versões cupê do X3 e X5, por que não fazer o mesmo com o X2 sobre o X1? A visão mostra claramente que esta será a estratégia a seguir.

Ao contrário de hoje, a frente do X2 e do X1 será a mesma, exceto pelos detalhes do para-choque. O que muda entre eles será o teto, que será baixo e arqueado em um novo estilo. Assim como o Fiat Fastback, a traseira terá menos volume para mostrar o estilo esportivo e manter o aerofólio nas versões mais caras. A ação já mostra evidências disso.

Seguindo a receita do X4 e do X6, o novo BMW X2 terá placa no para-choque. É uma estratégia visual que a marca alemã usou para diferenciar ainda mais os SUVs comuns, que têm uma placa na tampa do porta-malas, de seus irmãos cupê. O interior será semelhante ao X1, exceto, é claro, pela altura livre.

Como seu irmão mais limitado, o BMW X2 2024 contará com um motor turbo de quatro cilindros de 2,0 litros em diferentes variantes de potência e torque. Uma versão totalmente elétrica, sob o nome iX2, também deve ser vista para competir com o Volvo C40.

POSTS RELACIONADOS

Carros Elétricos vs. Carros a Combustão: Qual é o Futuro da Mobilidade?

Novas Leis de Emissões de Poluentes: O Que Mudou?

A Expansão das Estações de Carregamento para Carros Elétricos no Brasil

Veja também últimos posts.