Ford apresentará a sétima geração do Mustang este ano com V8 e transmissão manual
A Ford confirmou que o novo Mustang será apresentado no Salão Automóvel de Detroit em 14 de setembro, postando um pequeno vídeo em sua página no Twitter. O clipe de teaser apresenta um logotipo de transmissão manual e a trilha sonora é claramente um V8 acelerado.
O gráfico do botão de câmbio confirma que um manual de seis velocidades será oferecido, provavelmente ao lado de uma versão da transmissão automática de 10 velocidades do Mustang atual. Quanto ao V8, não temos certeza se será uma continuação da unidade naturalmente aspirada de 5,0 litros do modelo de saída ou um motor totalmente novo.
Algumas fotos de espionagem anteriores tiradas do lado de fora da fábrica de montagem Flat Rock da Ford em Michigan sugerem que as proporções permanecerão as mesmas e usará um sistema de exaustão de saída dupla.
Os carros de teste ainda apresentam camuflagem pesada, então ainda não há muito dado em termos de estilo. A manutenção da linha de produção do carro atual sugere que o novo carro provavelmente não se desviará muito da fórmula usual do Mustang.
O atual Mustang é o primeiro na história do modelo a ser vendido pela Ford no Reino Unido. Agora está disponível apenas com o V8, com o Blue Oval enlatando o modelo Ecoboost de quatro cilindros turbo de 2,3 litros.
Podemos esperar a estreia completa do novo Mustang no próximo ano, com vendas começando em 2024, o que coincidiria com o 60º aniversário do Mustang.