A Fiat Strada 2024 vai ganhar uma versão equipada com o mesmo motor 1.0 turbo GSE do Fiat Pulse e Fastback, o que deixará a compacta ainda mais competitiva no segmento. Nesses modelos, os números são 130 cv e 20,4 kgfm de torque e o câmbio é automático do tipo CVT.
Strada 2024 com novo layout
As mudanças na nova Strada 2024 serão bem discretas, sendo praticamente reservadas para as versões Ranch e para a inédita Ultra. Dessa forma, as demais opções no catálogo não deverão ter grandes alterações.
A maior modificação deverá ficar reservada para o para-choque dianteiro, que terá design inspirado em algumas linhas que vemos atualmente no Pulse. Assim devemos ter uma peça mais encorpada e faróis de neblina bem semelhantes ao do SUV compacto, trazendo uma moldura com estilo mais quadrado e vertical. A traseira, no entanto, não passa por por alterações.
Versão tecnológica
Para lidar com a chegada da nova Chervolet Montana, a Fiat vai investir num pacote de equipamentos mais recheado para a nova Fiat Strada turbo 2024. Um deles será a central multimídia com tela de 8,4 polegadas nas versões mais caras, que substituirá o conjunto atual com display de 7”. É o mesmo equipamento usado na Toro e Renegade, por exemplo.
Foi informado também que ela será abastecida com tecnologia, sendo assim, podemos apostar que ela receberá itens de assistência ao motorista como frenagem autônoma de emergência e alerta de saída de faixa. A chegada desses itens não é nada absurda, pois estão disponíveis para o Fiat Pulse. Há grandes chances também da chegada do piloto automático na picape.