Embora um manual possa ajudá-lo a operar seu GPS corretamente, o que pode ser ainda mais importante é encontrar um GPS que atenda às suas necessidades específicas.
Isso porque interagir com um dispositivo GPS pode ser tão perigoso quanto enviar mensagens de texto enquanto dirige, se você não tiver o sistema certo para você.
Aqui estão algumas coisas a serem lembradas ao decidir qual dispositivo usar:
SEU CARRO:
Considere a ergonomia do seu carro, visibilidade, acessibilidade e facilidade de engate manual. Todas essas variáveis serão diferentes de carro para carro e de pessoa para pessoa.
SUA VOZ:
Os sistemas ativados por voz podem ser mais seguros do que a tela sensível ao toque, mas somente se você encontrar um que seja adequado para sua voz.
Se você está continuamente corrigindo o texto porque o sistema interpreta mal seus comandos, o GPS pode se mostrar mais perigoso no final.
VOCÊ:
Um tamanho não serve para todos. Considere o alcance e a visibilidade ao procurar um GPS apropriado.
Não importa qual sistema você escolher
A maneira mais segura de utilizar um GPS é definir seu destino antes de começar a dirigir. Seguindo esta dica simples, o risco de dirigir distraído pode ser significativamente reduzido, independentemente do dispositivo que você estiver usando.
Dispositivos GPS são apenas uma ferramenta
Mesmo o melhor sistema de navegação pode falhar. Obedeça sempre aos sinais e avisos de trânsito, mesmo que entrem em conflito com as instruções fornecidas pelo seu dispositivo. Os dispositivos de navegação nem sempre são atualizados em tempo real para refletir a infraestrutura rodoviária e as zonas de construção mais recentes. Dispositivos GPS ajudam você a navegar, mas você ainda é quem está no banco do motorista.