Novidade bombástica no mundo automotivo! Jim Farley, o CEO da Ford, mostrou no Twitter o próximo veículo de corrida, o Mustang GT3, dando voltas em Sebring, Flórida.
Isso é algo incrível, pois é a primeiríssima vez que vimos e ouvimos da fábrica o GT3 Mustang desde que o plano de lançar seis novas versões de corrida do S650 Mustang em setembro foi anunciado pela Ford.
Infelizmente, o GT3 não irá estrear de forma oficial já nas 24 Horas de Daytona em 2024, contudo, isso não nos impede de ficarmos hypados agora mesmo.
A Ford Performance e Multimatic estão desenvolvendo em conjunto a nova versão do GT3, além de ser uma versão revisada do Coyote V-8 com 5,4 litros.
As fotos do Mustang mostram que ele sofreu grandes e essenciais modificações para completar as corridas de Daytona e Le Mans, as quais são de 24 horas.
O veículo possui para-lamas que envolvem um conjunto de pneus de corrida robustos. Além disso, cada peça visível da carroceria provavelmente será composta de fibra de carbono leve.
O conjunto de pneus são envolvidos por grandes pára-lamas, sendo cada peça visível da carroceria composta de fibra de carbono leve. Já o lábio do carro na frente é muito agressivo, enquanto na traseira há um enorme difusor na traseira.
O grande chamariz do veículo é, indiscutivelmente, a asa traseira que está montada não na tampa traseira, mas sim nos pilares traseiros do carro.
A Ford, claro, não deixou de lembrar-nos de que, mesmo sendo um carro de corrida puro-sangue, o carro GT3 compartilha o DNA com o próximo Mustang Dark Horse.
Contudo, não era nada inesperado que os carros de corrida fossem realmente ótimos. Foi o segundo tweet de Farley que trouxe uma novidade realmente interessante, pois, uma hora após postar o clipe do GT3, ele perguntou a seus seguidores se a Ford deveria fazer uma versão de estrada, os quais, claro, disseram um retumbante sim.