Herbert Diess deixará o cargo de presidente do Grupo Volkswagen a partir de 1º de setembro

Por admin em

Diess será sucedido pelo chefe da Porsche, Oliver Blume, que permanecerá no comando da marca Volkswagen de carros esportivos.

O Grupo Volkswagen confirmou que o presidente do conselho de administração, Herbert Diess, deixará o cargo por “acordo mútuo” em 1º de setembro, após quatro anos no topo do Grupo VW.

Diess será sucedido pelo chefe da Porsche , Oliver Blume, que permanecerá como presidente da marca de carros esportivos e “continuando nesta última capacidade também após um possível IPO”.

VW Phaeton sucessor – rastreamento frontal

Em uma breve declaração, o Grupo VW agradeceu a Diess por suas ideias de produtos inovadores, portfólios de produtos redesenhados e por estabelecer um foco claro em eletromobilidade, mas a mudança na gestão no topo da empresa significa uma grande mudança de geração para o Grupo.

Diess se viu no comando do Grupo VW em meio ao escândalo do dieselgate e, junto com os rumores recentemente em torno de uma disputa com os sindicatos sobre possíveis cortes de empregos, o executivo não teve uma jornada fácil.

Blume ocupou a primeira posição na Porsche nos últimos sete anos e tem sido fundamental para a marca implementar seu primeiro EV, o Taycan, que tem sido um sucesso de vendas; A Blume continuou a aumentar os volumes de vendas da marca, apesar da pandemia de Covid, e a nomeação ocorre enquanto a Porsche e seu custodiante do Grupo VW buscam um IPO.

O Presidente do Conselho de Supervisão do Grupo VW, Hans Dieter Potsch, disse: “Durante seu mandato como Presidente do Conselho de Administração da marca Volkswagen Passenger Cars e como Presidente do Conselho de Administração do Grupo, Herbert Diess desempenhou um papel fundamental no avanço a transformação da empresa.

Nova picape Volkswagen Amarok 2022 chega com motor V6

“O Grupo e suas marcas são viáveis ​​para o futuro; suas capacidades inovadoras e poder aquisitivo são fortalecidos. O Sr. Diess demonstrou de forma impressionante a velocidade e consistência com que foi capaz de realizar processos de transformação de longo alcance.

Ele não apenas conduziu a empresa por águas extremamente turbulentas, mas também implementou uma estratégia fundamentalmente nova”.

Falando sobre o sucessor de Diess, Blume, Potsch também disse que “agora ele é a pessoa certa para liderar o Grupo e aprimorar ainda mais seu foco no cliente e o posicionamento de suas marcas e produtos”




0 0 votos
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
2
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x