GNV danifica peças de um veículo não preparado?

GNV-danifica-pecas-de-um-veiculo-nao-preparado
Facebook
WhatsApp
LinkedIn

GNV danifica peças de um veículo não preparado?

O mercado automotivo é extremamente sensível aos preços e a eficiência de combustível é a prioridade de todos os compradores de carros no país. Foi isso que levou ao surgimento dos carros a GNV (Gás Natural Comprimido).

Os veículos movidos a GNV são acessíveis e também produzem muito menos emissões do que um carro a gasolina/diesel. Se você possui um carro a GNV e está querendo saber se ele danifica peças de um carro não preparado, já adianto que a resposta é sim!

Como é um carro movido a GNV?

Um carro a GNV também pode ser chamado de carro bicombustível porque pode funcionar tanto com gasolina quanto com gás natural. A principal vantagem de um carro movido a GNV é sua economia de combustível superior, e ele também é um combustível acessível quando comparado à gasolina.

Assim, o custo de funcionamento de um carro a GNV é muito menor quando comparado a um carro a gasolina. Além disso, ele produz 95% menos emissões do que um carro convencional a gasolina. Assim, um carro a gás natural também pode ser chamado de veículo ecologicamente correto.

Mas a instalação de um kit de GNV e a manutenção do carro pode ser um desafio e, se você não tomar as precauções necessárias, pode levar a incidentes desagradáveis. Você deve sempre tomar cuidado e precauções extras se possuir um automóvel/veículo a GNV.

Diga não aos kits de GNV não autorizados

Os carros de GNV modernos vêm equipados com kits montados de fábrica, e é sempre melhor comprar um carro de GNV com um kit pré-instalado pelo fabricante.

Mas a maioria das pessoas tenta converter seus carros a gasolina em carros a gás e, no processo, acabam instalando o kit por meio de um mecânico local. Tente evitar revendedores ou mecânicos locais para instalação de kits de GNV, pois pode levar a vazamentos ou causar danos à mecânica do carro.

Evite acessórios abaixo do padrão

Evite usar acessórios abaixo do padrão ao instalar um kit de GNV. Certifique-se de que o cilindro e as linhas de combustível sejam de alta qualidade e fabricados de acordo com os padrões da indústria.

Além disso, certifique-se de que o kit que você compra é compatível com seu carro. Se não for compatível com o carro ou se for de baixa qualidade, há grandes chances de incêndio ou danos aos componentes do carro.

Manutenção Regular

Um carro de GNV deve ser atendido em intervalos regulares para manter os componentes em boas condições. A parte elétrica do carro também é muito importante e os fios enferrujados/velhos podem causar curtos-circuitos, o que pode causar um incêndio.

Você também deve fazer a manutenção do kit GNV pelo menos uma vez a cada cinco anos por um centro de serviço autorizado. O desgaste regular pode afetar o cilindro e as linhas de combustível, e é melhor substituí-los se estiverem com defeito.

Verificações Regulares

Um proprietário de carro a GNV deve verificar regularmente o cilindro e as linhas de combustível quanto a vazamentos ou danos. Além disso, deve-se evitar o enchimento excessivo do cilindro, pois pode levar ao vazamento de gás.

O vazamento de gás pode ser fatal, pois pode causar uma explosão. Portanto, você deve verificar regularmente o cilindro quanto a sinais de danos ou vazamentos e, se necessário, realizar a manutenção do kit de GNV através de um centro de serviço autorizado.

POSTS RELACIONADOS

Cuidados Essenciais com o Sistema de Arrefecimento do Carro

Carros Usados vs. Carros Novos: Qual a Melhor Opção?

Como Escolher um Mecânico Confiável

Veja também últimos posts.