Genesis X Convertible Concept impressiona com design elegante e minimalista

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Genesis X Convertible Concept impressiona com design elegante e minimalista

Antes do Los Angeles Auto Show, a marca de luxo da coreana Hyundai exibiu um belo carro aberto de quatro lugares, Genesis X Convertible Concept, o terceiro da trilogia conceitual da montadora.

Genesis X Convertible Concept estrela no Salão do Automóvel de Los Angeles

O conversível é o terceiro de uma trilogia de conceitos que mostram as possíveis direções futuras de design da marca e também mostram que os EVs podem ser legais.

Nenhum detalhe foi dado sobre o trem de força, exceto que seria elétrico.

É preciso muito para atrair uma multidão em Los Angeles, mas lá na praia de Malibu uma multidão se reuniu para ver o novo Genesis X Convertible Concept, um carro elétrico de quatro lugares que pode ou não ver a luz do dia.

Os transeuntes na praia, aparentemente todos os jornalistas da cidade para o salão do automóvel de LA e até mesmo um vizinho, uma verdadeira estrela de cinema com maior probabilidade de ser visto dirigindo um Aston Martin e lutando contra bandidos, todos saíram para cobiçar o novo cruzador coreano .

“O local foi uma escolha natural, já que a Califórnia lidera os EUA na adoção de veículos elétricos e seu clima temperado permite desfrutar do formato de veículo conversível o ano todo”, disse Genesis.

O Genesis x conceito conversível

Genesis-X-Convertible-Concept-impressiona-com-design-elegante-e-minimalista

O conceito é, pelo menos em teoria, alimentado por eletricidade. Na realidade, este conceito, como muitos ao longo da história automotiva, deve ser empurrado suavemente para que seja colocado em prática.

No entanto, a ideia era mostrar que carros elétricos não precisam ser apenas aparelhos utilitários. Eles não precisam ser veículos utilitários crossover insípidos, mesmo que sejam os que vendem melhor. Eles podem parecer legais e talvez até sexy.

“Se alguém acredita que os veículos elétricos não podem ser sexy, o Genesis demonstrará o contrário”, disse Luc Donckerwolke, chefe de design da marca, criado na Bélgica. “Todos os carros da Genesis terão um alto grau de emotividade e atratividade. Numa fase em que muita gente ainda procura perceber se um veículo elétrico deve fazer parte da sua condução diária, oferecemos esta prova.”

Lotus Eletre R elétrico promete 905 cv

O conversível é o terceiro de uma trilogia de conceitos do Genesis X que começou no ano passado com o Genesis X Concept, um GT baseado em EV, e continuou com o Concept X Speedium Coupé, um carro de duas portas talvez infelizmente proporcional.

Dos três, este, você poderia argumentar, era o mais atraente, com seus lados lisos sem maçanetas uniformes e com minúsculas câmeras de tela de TV para espelhos retrovisores externos. A forma é sem adornos e em movimento, com flancos arredondados, cavas das rodas pronunciadas e até mesmo um pequeno efeito de spoiler rabo de pato na tampa do porta-malas.

“Você está interpretando dois personagens diferentes, atletismo e esportividade, que são antagonistas, então isso cria uma tensão, porque a harmonia em si às vezes é um pouco chata, e nós realmente queremos criar essa tensão”, disse Dockerwolke.

O conversível também deve ter uma capota retrátil dobrável com teto solar transparente integrado acima de cada ocupante dianteiro, “para proporcionar uma sensação de abertura mesmo quando fechado”.

POSTS RELACIONADOS

Carros Elétricos vs. Carros a Combustão: Qual é o Futuro da Mobilidade?

Novas Leis de Emissões de Poluentes: O Que Mudou?

A Expansão das Estações de Carregamento para Carros Elétricos no Brasil

Veja também últimos posts.