Um carro vermelho, com design esportivo de 1970 e que possui o logotipo da Ferrari na sua dianteira e traseira. É possível encontrar um veículo desse abandonado em uma rua de São Paulo?
Ferrari abandonada
Logo de cara, dá para notar que os faróis não são de uma Ferrari, mas sim de um Ford Fiesta de segunda geração. Além disso, suas lanternas traseiras parecem ter sido tiradas de um Galaxie, que também é da Ford.
Mesmo que, por causa desses detalhes, o veículo pareça somente uma réplica, na verdade ele é um carro fora de série brasileiro que é extremamente cobiçado por colecionadores europeus e americanos.
O Tarpan teve vida curta e menos de cem unidades fabricadas. Ele foi lançado em 1978 com foco no mercado dos Estados Unidos, contudo, as vendas na época foram insuficientes para manter a produção, fazendo com que ele deixasse de ser fabricado em 1982 ou 1983.
O Tarpan é uma versão maior, concebida para exportação, do Bianco S, o qual é uma versão para as ruas do Fúria. Por isso, o veículo abandonado possui carroceria de fibra e chassi da Volkswagen, além de motor refrigerado a ar e câmbio manual também fornecidos pela montadora alemã.
Ainda não se sabe como um veículo desse acabou abandonado nas ruas de São Paulo, nem qual é a história por trás de suas modificações!