Os veículos eletrificados da MG vêm com um sistema de freio regenerativo como padrão. Esta tecnologia permite recuperar a energia que é libertada durante a desaceleração, de forma a maximizar o seu alcance. Continue lendo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre a frenagem regenerativa.
Um motor elétrico tem uma série de vantagens muito úteis. Como a eficiência muito alta. Ou seu alto torque, que fica disponível imediatamente após a paralisação, com o qual um carro elétrico garante um desempenho atraente. Outra vantagem de um motor elétrico é que ele atua como um gerador quando gira na direção oposta.
Da alimentação ao carregamento
O último é certamente ideal em um carro elétrico. E é exatamente isso que está acontecendo. Quando você tira o pé do pedal do acelerador, o motor elétrico age imediatamente como um gerador. Ele usa a energia cinética que é liberada enquanto o carro avança e começa a recarregar a bateria. Isso faz com que o carro reduza a velocidade com mais força do que o normal, dependendo do modo selecionado.
Com vários modos de regeneração em seu MG, você decide se o carro continua a rodar o mais livremente possível ou se ele diminui a velocidade ainda mais rápido para recuperar mais energia. Obviamente, o carro ainda tem freios normais, então, se você apertar o pedal do freio com força suficiente, os freios convencionais vão entrar em ação e fazer com que você pare.
Um pedal de condução
No modo de regeneração “mais potente”, o efeito de frenagem é mesmo tal, que você quase não precisa mais de um pedal de freio. Isso também é conhecido como “condução com um pedal”. Você se sentirá muito confortável com esta nova maneira de dirigir após um curto período.
Dependendo do modo de frenagem regenerativa selecionado, as luzes de frenagem acenderão assim que você levantar o pedal do acelerador e a frenagem regenerativa for ativada com uma certa força de frenagem.
Ideal no trânsito da cidade
Obviamente, você não quer permitir que o sistema de frenagem regenerativa entre em ação toda vez que soltar o pedal do acelerador em alta velocidade na rodovia. Em situações como essa, você pode desligar o sistema. Neste caso, o veículo continua a rodar tão livremente quanto possível. Como você está acostumado e sem o tráfego atrás de você se assustando com as luzes de freio.
Mas, especialmente em cidades com muitos semáforos, ou em tráfego intenso durante a hora do rush, onde você pisa no pedal do acelerador com frequência, o sistema de travagem regenerativo se destaca. E assim, você pode recuperar muita energia extra para otimizar seu alcance. A experiência mostra que, uma vez que você se acostume a “andar de um pedal”, você não quer mais nada no trânsito da cidade.