Dicas importantes na hora de alugar um carro para as férias

Por marketing em

Alugar um carro para férias traz independência e garante comodidade, pois as rotas e horários podem ser ajustados de acordo com as suas necessidades. É também uma solução perfeita para viajar com crianças, por exemplo. O aluguel de um carro permite que você faça uma pausa e ajuste seu ritmo a qualquer momento.

O primeiro passo é ficar atento a alguns detalhes que vão garantir a segurança da transação e evitar estresse no destino. Verifique onde você vai retirar o veículo e se a quilometragem ilimitada está incluída.

O melhor momento para reservar um carro é no início do planejamento da viagem. Se você reservar com antecedência, pode esperar melhores preços e mais veículos disponíveis.

Horário de embarque e desembarque

Vale a pena verificar a hora exata de chegada ao seu destino final, bem como o local onde gostaria de retirar e devolver o carro. A não devolução das chaves pode resultar em cobranças adicionais, pois a empresa pode interpretar isso como o início de outro dia de aluguel. O ideal é reservar o veículo uma hora após a apresentação e definir criteriosamente o horário de retorno ao alugar.

Onde retirar o carro

Algumas locadoras oferecem a retirada do carro no aeroporto. Caso essa opção esteja disponível, vale a pena escolhê-la, o que reduzirá significativamente o tempo de retirada do veículo.

Idade do motorista

Motoristas entre 30 e 65 anos não pagam extra. Quanto mais jovem o motorista, maior o preço do aluguel. Verifique o número de motoristas permitidos, pois na maioria dos casos apenas um motorista está incluído no preço.

Instalação e equipamento

Cadeiras de criança, GPS, seguro adicional e ar condicionado são fatores a ter em conta na hora de escolher um automóvel. Consoante o número de passageiros e o percurso previsto, deverá optar por um veículo que lhe garanta maior conforto e segurança.

Quilometragem ilimitada, seguro e combustível: É importante que o contrato de aluguel inclua quilometragem ilimitada e que o veículo entregue esteja com o depósito cheio (o depósito também tem de estar cheio quando devolver o carro). Veja também o tipo de seguro incluído no preço. Normalmente, o carro tem um seguro padrão que cobre danos e roubo do veículo.

Depósito

Ao alugar o carro, a locadora bloqueia o depósito no cartão de crédito do motorista principal. Se o carro for danificado ou roubado, a locadora cobrará o valor apropriado. Para evitar pagar um depósito de danos, você pode adicionar um seguro no momento da reserva.

No levantamento da viatura deverá apresentar o seu passaporte ou bilhete de identidade, um comprovativo de reserva impresso e o cartão de crédito utilizado para pagar o aluguer. O cartão deve ser emitido em nome do condutor principal. Preste atenção ao estado do veículo. Ainda no estacionamento, tire uma foto do carro e relate qualquer arranhão.

Não se esqueça de verificar se todas as instalações do carro, como ar condicionado, luzes e rádio, estão funcionando e se o veículo está equipado com kit de primeiros socorros e extintor de incêndio.

Ao entregar o carro, peça ao balconista uma confirmação por escrito de que não há danos no veículo. Além disso, é recomendável guardar os recibos de aluguel por vários meses após o retorno para evitar problemas futuros.




0 0 votos
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x