Devo comprar um carro novo ou usado?

Por marketing em

Antes de decidir se compra um carro novo ou usado, é importante considerar os motivos pelos quais você está fazendo a compra.

Se você está simplesmente procurando um meio de transporte econômico, um carro usado pode ser uma opção. O preço não é a principal prioridade de todos, no entanto. Muitos compradores estão dispostos a pagar mais por um carro sem problemas mecânicos. Outros gostam da ideia de ser o primeiro dono de um veículo.

Aqui está uma lista de sete coisas a considerar antes de comprar seu próximo carro.

1. Ter a mais recente tecnologia automotiva é importante para você?

Os fabricantes de automóveis adotaram novas tecnologias para melhorar a experiência de condução e a segurança dos passageiros. Quanto mais novo o carro, mais recursos de alta tecnologia ele provavelmente terá.

Você está procurando um sistema estéreo Bluetooth que se conecte ao seu smartphone? Que tal uma câmera de visão traseira que facilita o backup? Você quer um sistema de frenagem automática que é acionado quando uma colisão é iminente? Se assim for, você deve pensar em comprar um carro novo.

2. Quanto você está disposto a gastar no seguro de carro?

Carros novos são mais caros para reparar ou substituir do que carros usados. Em geral, quanto mais você paga por um carro, mais custa o seguro. Se economizar dinheiro em seguros é importante para você, um carro usado pode funcionar melhor.

3. Você quer um carro que melhore sua imagem?

Muitas pessoas veem os carros novos como símbolos de status. Qualquer carro pode te levar do Ponto A ao Ponto B, mas um carro novo tem mais prestígio.

Não há nada como o brilho de uma pintura novinha de fábrica para chamar a atenção. Se impressionar amigos ou colegas de trabalho é uma prioridade, um carro novo pode ser o ideal para você.

4. Você está preparado para lidar com problemas de manutenção?

Embora os carros usados ​​custem menos do que os novos, eles normalmente exigem mais manutenção. Quanto mais velho o carro, maior a probabilidade de você visitar a oficina.

Você pode minimizar as chances de comprar um carro usado com sérios problemas de manutenção se primeiro for inspecionado por um mecânico e obter um relatório do histórico do veículo de empresas. Não importa quão bem um carro tenha sido mantido, nada dura para sempre. Se você não gosta de manutenção, pode não gostar de ter um carro usado.

5. Você está ciente da depreciação do carro novo?

Um carro novo começa a se desvalorizar no momento em que você o afasta de uma concessionária. Veículos novos normalmente depreciam entre 15 e 25 por cento a cada ano durante os primeiros cinco anos de propriedade.

Não é incomum que os motoristas devam mais por seus carros novos do que poderiam recuperar se os revendessem. Se você não estiver preparado para absorver essa perda na avaliação, considere comprar um veículo usado.

6. Quanto tempo você está disposto a gastar fazendo compras?

O processo de compra de um carro novo é bastante simples. Você vai a uma concessionária e escolhe o modelo que deseja. O carro que você escolher deve estar em boas condições mecânicas. Os carros novos normalmente vêm com uma garantia limitada de pelo menos três anos e uma garantia do trem de força de pelo menos cinco anos.

Isso significa que você não precisará consultar um mecânico antes de fazer sua compra. Em contraste, encontrar um carro usado leva mais tempo. Você pode visitar vários lotes de carros antes de encontrar um que atenda aos seus padrões. Se você não tiver tempo, um carro novo pode funcionar melhor.




0 0 votos
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Adoraria seus pensamentos, por favor, comente.x