Há uma tendência no mundo todo de que os automóveis elétricos substituam veículos com motor movido a combustão. As grandes montadoras, como a Volkswagen, já anunciaram que irão eletrificar sua frota completamente até 2030.
O grande problema está no bolso, pois um veículo elétrico costuma sair caro. Contudo, o I-Go é o carro elétrico mais barato existente, o qual ganhou mais espaço em novos mercados, podendo virar esse jogo.
O modelo foi desenvolvido pela empresa chinesa Henan Henry Siying Vehicle, a qual foi comercializada pela startup estadunidense Mullen Automotivo. Dentro do mercado europeu, o I-Go já é uma realidade, o qual serve bem aos motoristas do Velho Continente. Atualmente, o carro elétrico expande seus horizontes, chegando ao mercado chinês.
Esse modelo é vendido para China por cerca de R$ 50 mil, em valores convertidos para o real. Para categoria, o preço é muito baixo, chegando a custar um terço do carro elétrico mais barato do Brasil, o Renault Kwid E-tech, o qual é avaliado em R$ 147 mil.
Até mesmo o Kwid movido a combustão é mais caro que o I-Go.