Os proprietários de oficinas mecânicas de automóveis estão procurando uma maneira para manter seu estabelecimento sem a necessidade de retrabalho.
A maioria das pessoas desconfia de usar qualquer oficina de automóveis e prefere ficar com uma em quem confia. Certifique-se de que a sua é uma dessas oficinas de reparo de automóveis confiáveis.
Retrabalhos matam. Não há como negar. Embora nunca possamos eliminar todos os retrabalhos, podemos trabalhar para reduzi-los. Quanto mais você reduz os retrabalhos, mais dinheiro você coloca em seus resultados. Quero compartilhar com vocês seis dicas que uso na minha loja.
Para diminuir o retrabalho
Crie fluxo de trabalho
Primeiro, inclua todos os erros de fluxo de trabalho como retrabalhos. Não são apenas os carros que retornam com reviravoltas que podem matá-lo. É qualquer erro de fluxo de trabalho que causa perda de tempo, o que significa perda de receita.
Inclua qualquer falha de comunicação entre o técnico e o consultor de serviço, qualquer peça que chegue com defeito e você precise esperar por outra e qualquer outro erro que interrompa o fluxo normal de produção.
Qualquer interrupção em seu fluxo de trabalho reduzirá a eficiência e diminuirá a produtividade, o que resultará em perda de receita.
Você também precisa olhar para o tempo perdido entre os trabalhos. Descobri que os técnicos mais experientes podem vencer o tempo do livro na maioria dos casos.
Mas, o que acontece entre os empregos é uma história totalmente diferente. Pausas para fumar, caminhões de ferramentas, caminhões de café e espera pelo próximo trabalho são apenas alguns dos desperdícios de tempo entre os trabalhos. Eu não estou dizendo para você segurar um chicote sobre seu cajado.
Faça um sistema de controle de qualidade
Segundo, crie um processo de fluxo de trabalho escrito, com um sistema de controle de qualidade. Certifique-se de que todos os trabalhos e veículos sejam revisados antes que o cliente seja chamado para a entrega do carro.
Para melhorar a eficiência e a consistência em sua loja, são necessários processos claramente definidos que todos seguem. Certifique-se de que todos estejam treinados e informe-os de que todos serão responsáveis por seguir as políticas e procedimentos.
Crie um sistema de rastreamento
Terceiro, crie um sistema de rastreamento de todos os retrabalhos e erros no fluxo de trabalho. Identifique que tipo de erro ocorreu. Foi um erro de peça, erro técnico, problema de comunicação ou problema de treinamento? Este sistema de rastreamento deve identificar a origem do erro ou pessoa.
Em outras palavras, rastreie técnicos individuais, suprimentos de peças, consultores de serviço, etc. Procure tendências. Se você achar que todos os problemas do sistema de escapamento são de uma determinada empresa de peças, você pode agir e resolver o problema não comprando peças de escapamento desse fornecedor.
Calcule sua taxa de retrabalho
Quarto, calcule sua taxa de retrabalho. Se você está tendo 10 de cada 100 carros devolvidos, sua taxa de retrabalho é de 10%. Você aumentará sua lucratividade para cada ponto percentual, ou parte de um ponto percentual, que reduzir sua taxa de retrabalho. Não se esqueça de separar a taxa de retrabalho por tecnologia, fornecedor de peças, consultor de serviço etc.
Faça reuniões com pessoas-chave e revise todas as reviravoltas e erros
Quinto, faça reuniões com pessoas-chave e revise todas as reviravoltas e erros. Crie um plano de ação com cada retrabalho ou erro. Determine maneiras de reduzir ou eliminar o retrabalho. Por exemplo, tínhamos um técnico que lutava para equilibrar pneus em determinadas rodas.
Muitos de seus carros voltaram com um shimmy de roda. Por causa do nosso sistema de rastreamento, conseguimos identificar o técnico e, após analisar as faturas, percebemos que todos os seus retrabalhos eram com pneus que precisavam de pesos aderentes. Após treinamento adequado, o problema foi resolvido.
Envolva todos
E sexto, coletivamente envolva todos na solução de problemas de fluxo de trabalho e retrabalhos. Peça a todos maneiras de reduzir os retrabalhos, melhorar a produção e a consistência.
Confie nas pessoas ao seu redor. Isso evitará que você pareça um cão de guarda indiferente. Mais importante, seu pessoal responderá melhor quando estiver engajado em ajudar você e a loja a melhorar.