A Chery revelou um novo SUV com ar retrô, ou melhor, lançado sob sua nova marca Jetour. Apelidado de Traveller, é a mais recente adição ao portfólio de SUVs da Chery e mais uma oferta na marca Jetour, em rápida expansão. Também não podemos deixar de notar que parece bastante familiar. Mais sobre isso mais tarde.
O Traveler pode ser especificado com três motores turbopetrol e duas opções híbridas plug-in. O modelo básico usa um turbo de 1,5 litro, enquanto a versão intermediária vem com um turbo de 1,6 litro. Para quem precisa de um pouco mais de força, também está disponível um motor de 2,0 litros reforçado. A Jetour ainda não divulgou os valores de potência e torque para os motores turbopetrol, e o mesmo vale para as variantes PHEV.
A Jetour também oferecerá duas opções de distância entre eixos para o Traveller. O modelo de distância entre eixos padrão terá espaço para cinco, enquanto a versão estendida adiciona uma fileira extra de assentos para elevar a capacidade de passageiros para sete. Não haverá versão três portas, pelo menos por enquanto.
Passando para o design exterior, o Traveller pega sugestões de 4x4s clássicos. É quadrado e vertical como SUVs de tempos passados. Os arcos das rodas alargados e o revestimento sem pintura dão ao SUV uma aparência mais ampla. Dito isto, há uma semelhança passageira com o Ford Bronco na frente com sua grade e faróis escurecidos. Quanto ao resto da carroceria, é mais parecido com o novo Land Rover Defender, especialmente quando você vê a traseira.
Há mais detalhes de inspiração retrô no interior também. O Traveler tem um painel plano com saídas verticais de ar-condicionado em cada canto. Seus painéis de porta também são um aceno para SUVs da velha escola com detalhes mínimos e uma carga completa de mini bolsos de armazenamento. Obviamente, ele recebe um painel de instrumentos digital e possui uma tela sensível ao toque considerável que abriga a maioria de suas funções internas. Além disso, esse volante quartic é uma peça de design peculiar.