A bandeja de suspensão é uma peça fundamental para qualquer veículo, com sua funcionalidade que garante segurança, conforto e estabilidade. É ela que mantém o alinhamento das rodas do automóvel.
Em vista disso, é de suma importância que ela seja inspecionada a fim de que não comprometa sua dirigibilidade, evitando acidentes.
O que pode fazer com que a bandeja de suspensão quebre?
Uma peça amassada ou trincada é a principal razão pela qual a integridade da bandeja é comprometida.
Quando ela está comprometida, normalmente acontecem ruídos quando o motorista passa por ruas com buracos ou desalinhadas, com o pneu até mesmo se arrastando.
Em tais casos, o mais comum é que ela esteja trincada, com buchas e pivô gastos ou amassada.
Ela pode sofrer com desgastes devido ao tempo de uso, contudo, se ela quebrar, é por causa de algum impacto que ela não suporta.
A troca da bandeja de suspensão quebrada
Essa peça é um componente de segurança do veículo que ao qualquer sinal de desgaste precisa ser substituída, pois ela causa muito barulho e causa desgaste do pneu.
Antes de fazer a troca, o mecânico verifica os componentes de suspensão, sendo que na maioria das vezes a substituição completa da bandeja é feita. Ferramentas como sacadores, alavanca e torquímetro são essenciais para efetuar a troca.
Depois da instalação, é preciso fazer o alinhamento da direção e um teste de rodagem.