Com a ascensão dos apps de corrida, fica a dúvida: será que vale a pena comprar um carro ou usar aplicativos. Veja mais sobre essa escolha a seguir!
Comprar carro ou usar aplicativos: o que é melhor?
Ter um carro próprio é um sonho, já que é um meio de transporte rápido, cômodo e muito prático. Entretanto, com a popularização dos aplicativos de corrida, dá para se locomover com mais praticidade sem um carro próprio e gastando pouco.
Há prós e contras para as duas opções, pois, para quem roda muito, especialmente com bagagem e com passageiros, o carro próprio é melhor. Contudo, os aplicativos de transporte são mais baratos para pessoas que só percorrem trajetos mais curtos e sem companhia.
Quais são as vantagens e desvantagens de usar apps de corrida?
Aplicativos como Uber, Cabify e 99 são bem fáceis de usar, bastando os baixar, cadastrar e solicitar um motorista. O melhor é o fato de pagar somente a corrida, sem qualquer custo de manutenção do veículo ou IPVA, seguros e multas.
Além disso, você não tem que se preocupar com o trânsito, já que outra pessoa dirige para você. Logo, pode ficar nas redes sociais, fazer ligações, verificar seu e-mail, e nem precisar ficar sóbrio. Isso sem se preocupar em encontrar uma vaga para seu veículo.
A grande desvantagem é o fato de o valor do quilômetro rodado desses aplicativos ser mais caro do que um carro comum.
Quais são as vantagens e desvantagens de comprar um carro?
Comprar um carro garante a você mais conforto e praticidade, trazendo mais liberdade para você fazer o que quiser, sendo muito mais fácil fazer viagens longas e se deslocar rapidamente, principalmente para transportar crianças e idosos.
Contudo, há contras, como os custos mais altos com parcelas do financiamento, IPVA, licenciamento, seguro, manutenções periódicas, eventuais consertos, multas, etc.
Não dá para bater o martelo e tomar uma decisão absoluta, pois cada caso é um caso. Portanto, avalie bem suas necessidades para ver o que mais encaixa para você.