Dar descontos não é a única forma de fidelizar clientes e vender os serviços de sua oficina mecânica de veículos. Se você tiver um bom conhecimento sobre o que está negociando, é muito mais simples de se ter confiança na hora de vender, justificando a quantia a ser paga.
Um exemplo é a garantia oferecida pelo fabricante, o que faz toda diferença na decisão do cliente. Além disso, ter produtos diferentes em estoque e os disponibilizar de maneiras diferentes de entrega, como nas compras online, são formas de atender e mostrar ao cliente que ele precisa de você.
Veja, a seguir, diferentes maneiras de lidar com clientes questionadores sobre o valor dos serviços prestados e melhorar as chances de você fazer a venda.
O que fazer quando o pedido de desconto surge?
A primeira coisa é mostrar ao cliente que não se trata somente de preço, mas sim de valor. Quando se mostra o valor ao cliente, se ele for bom, ele não se importará de pagar um pouco mais, se for um preço justo. Isso trará segurança e confiança ao seu serviço.
Mostre os benefícios e faça comparações que favoreçam seu trabalho. Especialmente nos serviços automotivos, um serviço barato de má qualidade é algo extremamente perigoso para o dono do veículo, podendo causar acidentes e outros prejuízos.
Você também pode perguntar a ele o motivo de precisar de desconto, já que é comum que o cliente o peça por hábito, não por necessidade. Se ele citar o preço menor da concorrência, você pode citar seus diferenciais e mostrar o seu valor, o irá refletir em um serviço de qualidade e segurança.
Caso não possa ceder o desconto que o cliente está pedindo, você pode oferecer uma troca ou negociar um prazo de pagamento.