A BMW confirmou que irá vender mais dois carros elétricos no Brasil em 2023 durante o lançamento da nova geração do SUV X1.
Ela é uma versão elétrica do SUV de entrada da marca, a iX1, como também o i7, o sedã mais avançado e luxuoso da montadora.
O cupê esportivo M2 também foi confirmado para o Brasil. Os modelos serão apresentados no 2º semestre e, mas nenhum deles ainda possui preço definido.
Foi a nova presidente e CEO do BMW Group Brasil, Maru Escobedo, que confirmou os novos modelos elétricos. Ela ainda afirmou que o objetivo da BMW é ampliar a linha de produtos para continuar na liderança do mercado de veículos de luxo no País.
A seguir, ela pontuou: “Em 2022 fomos líderes do segmento premium pelo quarto ano consecutivo, isso é importante. E com a gama atual de modelo, bem como as novidades que virão, temos a possibilidade de manter a posição, com liderança do mercado e manutenção do market share”.
Mesmo com os novos BMW elétricos, a marca ainda manterá a aposta nos modelos tradicionais para manter-se à frente das rivais Audi, Mercedes-Benz, Volvo e Jaguar Land Rover. O X1 tradicional, à venda desde janeiro, terá a sua terceira geração produzida em Araquari (SC) já em abril.
O i7 será a única configuração do Série 7 no Brasil, chegando com o status de carro mais luxuoso, a ponto de ser apelidado de “Rolls-Royce da BMW”.
A sua função será atrair possíveis interessados na personalização extrema de acabamento, além de autonomia gigante. Na sua versão única, o i7 xDrive60 possui dois motores elétricos, um em cada eixo, além de bateria de 101,7 kWh de capacidade, motor de 551 cv, que recarrega até 170 quilômetros em 10 minutos e com uma autonomia de 625 km (ciclo WLTP).