O Mini Cooper S Clubman 2024 Final Edition marcou o fim de uma era. Sua produção ainda vai ser limitada a 1969 cópias, o qual comemora o ano de nascimento de sua placa de identificação.
Logo, não é nada surpreendente que o modelo marque presença em diversos lugares. Suas vendas estão em uma espiral descendente desde o pico em 2016, sendo o Clubman atualmente o veículo mais vendido da Mini. Contudo, antes de sua desistência oficial, o Clubman está comemorando o passado com uma Final Edition.
Detalhes sobre o Mini Clubman 2024
Em seu interior, a Final Edition mantém um tom terroso, reforçada em couro marrom escuro e inserções em tecido antracite nos seus bancos.
Suas portas possuem soleiras junto com a base do volante que dizem “Edição Final”. Enquanto isso, seus tapetes e um painel apresentam um emblema serializado, como “1 de 1969”, os quais denotam o número de cada carro específico na sua tiragem de produção limitada.
A Final Edition está inalterada mecanicamente em relação ao Mini padrão, com seu motor 2.0 de quatro cilindros que produz 189 cavalos de potência.
A Mini ignorou o Clubman ao adicionar o manual de volta ao Cooper, então, todos os Clubmans possuem uma transmissão automática de dupla embreagem de sete marchas. A tração dianteira é padrão, enquanto a tração nas quatro rodas é opcional.
A partir do ano modelo de 2024, o Clubman será colocado na geladeira, contudo, sua lacuna deixada na linha do Mini será preenchida por uma versão de produção do Aceman SUV totalmente elétrico.
O Clubman não possui uma vida otimista quando se trata de vendas, no entanto, é sempre triste ver um veículo de sucesso assim deixando o mercado. Certamente, o Mini Clubman deixará saudades.