O Camaro irá deixar de ser produzido, sendo literalmente cancelado, em 2024. Mas, e agora? Quem irá sucedê-lo?
O fim do Camaro?
A sexta geração do Camaro será cancelada em 2024. Os seus últimos exemplares estão para sair da linha de montagem de Lansing Grand River em janeiro do próximo ano.
Mesmo que não haja um sucessor direto ainda programado, a Chevy afirmou veementemente que “este não é o fim da história do Camaro”.
Nove anos de sucesso
A sexta geração do Camaro possuiu bons números ao longo de sua história, com 72.705 unidades comercializadas em seu primeiro ano completo à venda em 2016.
Entretanto, ela nunca conseguiu alcançar os números da quinta geração, a qual alcançou a marca de 80.000 unidades em cinco anos diferentes. No ano de 2022, as vendas foram de apenas 24.652 unidades.
No último ano desse carro maravilhoso, haverá uma edição especial de colecionador, a qual a Chevy ainda não detalhou como será. Por enquanto, só há um teaser pouco revelador. A empresa divulgou somente que irá possuir “laços que datam do desenvolvimento da primeira geração do Camaro na década de 1960” e uma referência ao codinome original, Panther.
O pacote será instalado nos modelos RS e SS, assim como uma quantidade bem limitada da variante ZL1.
O futuro do Camaro
Com o fracasso do Dodge Challenger em 2023, o Camaro atualmente é o único muscle car ( que termo amplamente utilizado que significa design forte, “musculoso”), dos Estados Unidos que sobrou.
Entretanto, a Dodge já prometeu um concorrente elétrico inspirado no conceito Charger Daytona SRT. Possivelmente a Chevy também está preparando algo relacionado com a eletrificação no futuro.
Portanto, o universo muscle cars está em mudanças. O que será que a próxima geração trará de surpresas?