Rumo ao futuro com inovações em motor a diesel

Rumo-ao-futuro-com-inovacoes-em-motor-a-diesel
Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Rumo ao futuro com inovações em motor a diesel

Aqui estão sete exemplos de inovação em torno e dentro do motor diesel que estão acontecendo hoje. Se as realizações passadas são uma medida do sucesso futuro, o motor a diesel está pronto para continuar a entregar as mercadorias e os benefícios nas próximas décadas.

Eficiência de combustão

Por meio de avanços em componentes metálicos, hardware do motor, como projetos de cilindros e pistões, rolamentos, anéis, válvulas, eixos de comando de válvulas, há muitos avanços e inovações antecipados por meio de materiais/metalurgia avançados e revestimentos especializados que podem afetar a taxa/configuração da combustão e /ou formação de subprodutos da combustão.

Gerenciamento do motor

Controle de eventos de combustão e otimização do desempenho do motor para as condições em questão. O disparo dinâmico de salto, desativação do cilindro, é uma área de oportunidade totalmente nova, com alguns anúncios recentes afirmando isso mostrando uma redução de cinco por cento nas emissões de CO2, também verificada no ciclo de baixa carga.

Também poderíamos ver a combustão do motor adaptada e otimizada em tempo real para acomodar o uso crescente de combustíveis eletrônicos e combustíveis diesel renováveis?

Configurações Futuras do Motor

Hoje, a maioria dos motores são configurações V em linha. Achates Power está testando seu aclamado motor de pistão oposto (OP)  que pode mudar o jogo; O Walmart está testando o novo motor diesel agora.

Os motores OP não apenas oferecem melhorias substanciais de eficiência, mas também têm vantagens importantes na redução de NOx – tanto que o California Air Resources Board está financiando um Programa de Demonstração de Diesel Pesado Classe 8 para demonstrar a capacidade de reduzir NOx em 90 por cento enquanto reduzindo também o CO2.

Componentes eletrizantes do motor

Reduzir as perdas parasitas no motor por meio de componentes eletrizantes significa mais eficiência e é possível graças às novas tecnologias baseadas em um sistema elétrico de 48V que ajudará a reduzir as emissões e melhorar a economia de combustível e o desempenho.

Um sistema de 48 V também pode habilitar alternadores de partida integrados e pode permitir a hibridização de alguns segmentos de caminhões médios e pesados.

Trem de força otimizado e integrado

Motores e transmissões automatizadas projetados e trabalhando juntos estão provando ser uma ótima combinação que oferece máxima eficiência e desempenho que se traduz diretamente em economia de combustível e redução de CO2.

Otimização do Sistema de Controle de Emissões

Os sistemas de Redução Catalítica Seletiva e os filtros de partículas estão ficando mais compactos e mais eficientes na redução de emissões e durante todos os ciclos de direção. Os sistemas da próxima geração serão fundamentais para atender a próxima rodada de padrões de emissões de motores.

Revolução do combustível

Os combustíveis diesel de base biológica são um atributo comprovado e crescente para a tecnologia de motores a diesel de todos os tipos, trazendo reduções imediatas nas emissões em comparação com o combustível diesel puro com ultra baixo teor de enxofre.

Usado em misturas ou em configurações 100% como combustível diesel renovável, os benefícios de descarbonização de curto e longo prazo do portfólio de combustíveis renováveis ​​de baixo carbono não podem ser ignorados.

Combustíveis eletrônicos sintéticos

O grande número de motores de combustão interna em uso hoje existirá por muitas décadas, então a atenção para melhorar seu desempenho se voltou para os tipos de combustível usados.

Produzidos com eletricidade limpa, combustíveis sintéticos ou eletrônicos têm o potencial de trazer uma solução neutra para o clima para a grande população existente de motores de combustão interna.

POSTS RELACIONADOS

Os Carros Mais Econômicos do Brasil

Modelagem computacional nos designs de chassis automotivos

Os 5 Carros Mais Esperados de 2024 No Mundo

Veja também últimos posts.