A Suzuki acaba de revelar seu plano de lançar cinco novos veículos elétricos na Europa até 2030, um dos quais é uma versão BEV do popular Jimny small off-roader. O primeiro desses modelos Suzuki totalmente elétricos será lançado no próximo ano, mas provavelmente não será o Jimny EV, embora ainda seja um crossover, possivelmente a versão de produção do conceito eVX recentemente revelado.
A fabricante também anunciou que planeja investir o equivalente a cerca de US$ 15 bilhões nas taxas de câmbio atuais em suas divisões automotiva, motocicleta e marítima.
Seu design também prevê o que provavelmente se tornará o Suzuki mais moderno e futurista de todos os tempos. Não vimos seu interior, mas a Suzuki disse que poderia vir com tração nas quatro rodas com motor duplo e uma bateria de 60 kWh que o tornaria bom para até 550 km (342 milhas) no teste MIDC indiano. Ciclo provavelmente 500 km (310 milhas) WLTP.
Essa bateria também pode ser a mesma usada no Jimny elétrico. E se o off-roader for muito pequeno para acomodá-lo em seu piso, talvez a Suzuki use a versão de quatro portas recentemente revelada do Jimny, cuja maior distância entre eixos deixa mais espaço entre os eixos para uma bateria maior.