Um dos maiores problemas que nosso país enfrenta são os enormes engarrafamentos que correm pelas veias de todas as cidades. Inúmeras piadas, trocadilhos e problemas depois, parece ter chegado uma solução para todos os problemas de trânsito de nossas principais cidades.
Esta solução mágica, a resposta para como colocar nossas cidades de volta nos trilhos, para consertar as cidades que estão lotadas de carros, é desenvolvida por esta empresa indiana chamada Vinata Aeromobility.
Esta empresa criou um carro voador híbrido que está pronto para interromper os métodos tradicionais de transporte. Os longos e intermináveis engarrafamentos que são uma ameaça certamente desaparecerão porque esses carros podem ser uma virada de jogo completa. Esses carros voadores podem ser usados para vários propósitos.
O ministro da Aviação Civil, Jyontiraditya Scindia, recentemente foi ao Twitter para revelar o modelo conceitual do carro voador híbrido que é o primeiro da Ásia, desenvolvido pela equipe de uma startup com sede em Chennai. Expressando os múltiplos usos desses carros conceituais, Scindia disse que esses carros poderiam ser usados para transporte de carga, deslocamentos diários de pessoas comuns e também para serviços médicos de emergência.
A startup Vinata Aeromobility apresentou seu carro na maior Exposição Helitech do mundo, Excel, em Londres, no dia 5 de outubro. O carro voador é revolucionário mesmo por dentro, pois carrega os painéis de instrumentos digitais repletos de recursos junto com a inteligência artificial. Tudo isso é feito para aprimorar a experiência do usuário ao dirigir na estrada ou voar no céu.
Carro Voador Vinata Aeromobility
A empresa também diz que seu carro é um carro de luxo, com um exterior deslumbrante e recursos de entretenimento a bordo. Há um dossel panorâmico para visuais de 300 graus de tirar o fôlego quando a bordo. Falando em carros que podem voar, a primeira coisa que vem à mente é a decolagem e pouso dos veículos. O carro híbrido pesa cerca de 1100kgs e pode carregar um peso máximo de 1300kgs durante a decolagem.
O carro tem uma bateria elétrica, e este carro voador híbrido é um VTOL elétrico híbrido fabricado na Índia (aeronaves de decolagem e pouso de veículos). O próximo veículo híbrido tem um quad-rotor coaxial. Os carros voadores híbridos são projetados para transportar dois passageiros ao mesmo tempo e vão viajar em uma faixa de velocidade de 100 a 120 km/h.O carro é capaz de atingir um tempo de voo de 60 minutos e pode chegar a 3.000 pés.
A empresa Vinata Aeromobility disse que seu carro voador Hybrid Powered é sustentável e usa biocombustível. O carro híbrido apesar de ser bastante revolucionário, ainda levará muito tempo para que as pessoas se acostumem com a ideia de voar em um carro. A maior preocupação é a segurança dos passageiros no carro voador.
A empresa informou que seu veículo híbrido utiliza a Propulsão Elétrica Distribuída, o que garante a segurança dos passageiros a bordo. A Propulsão Elétrica Distribuída é um sistema onde existem múltiplos motores e hélices. A vantagem de ter a propulsão elétrica distribuída é que, se uma ou mais hélices ou motores falharem, as outras hélices e motores entrarão em ação para fornecer energia e pousar o veículo sãos e salvos.
Além disso, a empresa pensou em evitar uma condição em que o gerador falha ou é interrompido e o backup de energia entra em ação para fornecer alimentação ao motor. Nas situações mais adversas, o passageiro pode buscar o resgate utilizando o paraquedas ejetor que está equipado no carro. O carro voador híbrido tem um pára-quedas de ejeção e cockpit cheio de airbags para garantir a máxima segurança nas piores situações. Não só na Índia, mas em todo o mundo, o UAM que é a Mobilidade Aérea Urbana está se tornando realidade.
As maiores empresas estão se unindo para agilizar o processo e trazer a UAM o mais cedo possível. Podemos ver isso como realidade nos EUA e na Europa mais cedo. Grandes empresas como Boeing e Airbus estão colaborando para trazer o UAM para o Japão. Outras empresas também estão pressionando para dar passos maiores nessa área,