A principal atração de comprar um carro usado em particular é que o custo inicial geralmente é menor do que comprar um carro de um revendedor.
Embora o custo inicial possa ser menor, o custo real a longo prazo pode ser muito maior do que a economia inicial, a menos que você tome medidas para garantir a proteção contra os riscos.
Cada compra de carro usado é única e, embora a compra de um carro usado em particular possa funcionar muito bem, não há retorno se as coisas derem errado. Efetivamente, todo o risco é transferido para você, comprador, quando você compra um carro sem garantia.
Alguns carros usados são mais confiáveis que outros?
Alguns modelos de carros têm um histórico de uso melhor do que outros. Isso não é garantia de que o carro que você compra funcionará de acordo com os relatórios de outros proprietários de carros ou organizações de veículos, no entanto, dá uma ideia de como seu carro provavelmente se comportará.
Dicas ao se adquirir carro usado sem garantia
Leve ao mecânico de confiança: constatar que o veículo está em boas condições é essencial para não adquirir uma bomba!
Cuidado com adesivos: Eles podem esconder amassados.
Documentação em dia: Verifique cuidadosamente cada detalhe da documentação. Caso contrário, pode adquirir muita, mas muita dor de cabeça.
Conclusão: compra de um carro sem garantia
Em última análise, sua escolha de comprar um carro usado sem garantia dependerá de circunstâncias individuais.
Existem algumas ótimas pechinchas disponíveis no mercado privado e você pode encontrar uma delas.
No entanto, quando você compra um carro usado que possui alguma forma de garantia em vigor, você pode aproveitar a proteção oferecida por uma garantia legal ou uma garantia estendida, está adquirindo um nível de proteção que lhe dará tranquilidade e protegê-lo de quaisquer surpresas financeiras desagradáveis.