O Grupo Renault está trabalhando com o Google e a Qualcomm Technologies para projetar o que espera ser uma experiência veicular “rica e imersiva” para a nova linha E-TECH Electric do Renault Mégane.
O fabricante de automóveis francês usará as plataformas de cockpit automotivo Snapdragon de terceira geração da Qualcomm para alimentar o avançado sistema de infoentretenimento do veículo, que inclui telas sensíveis ao toque em tamanho retrato para funções de áudio, visuais e navegação projetadas para trazer facilidade de uso e conforto para motoristas e passageiros.
O sistema de infoentretenimento do Mégane E-TECH Electric destina-se a responder às exigências da indústria automóvel e à crescente procura dos consumidores por experiências premium em veículos, bem como a sublinhar a posição do novo automóvel como um veículo elétrico altamente competitivo no mercado.
Os sistemas de infoentretenimento no Mégane E-TECH Electric virão equipados com aplicativos e serviços do Google integrados para fornecer não apenas infoentretenimento inteligente e aplicativos de clientes no veículo, como Google Assistant, Google Maps e Google Play, mas também, disse a Qualcomm, para manter o veículo atualizado e atualizado com as tendências digitais em evolução com seus recursos atualizáveis.
Reivindicada como a indústria automotiva e anunciado pela primeira vez como baseado em inteligência artificial (IA), as plataformas de cockpit automotivo Snapdragon de terceira geração oferecem “experiências transformadoras para motoristas e passageiros”.
Eles são projetados para transformar as experiências no veículo, suportando níveis mais altos de computação e inteligência necessários para recursos avançados apresentados em veículos de próxima geração, incluindo experiências de IA intuitivas para assistência virtual no carro, interações naturais entre o veículo e o motorista e segurança contextual casos de uso.
O cockpit digital do Mégane E-TECH Electric também é alimentado pelo Android Automotive Operating System, usando a tecnologia do Google para trazer um novo nível de inteligência aos veículos. Com o Google integrado, o carro também contará com ajuda de mãos livres do Google Assistant, mapas de navegação posicionalmente precisos com o Google Maps, bem como um rico ecossistema de aplicativos e serviços automotivos no Google Play que são conectados e atualizáveis.
“Cockpits digitais transformaram rapidamente a forma como motoristas e passageiros interagem com seus veículos, permitindo mais personalização e maior conforto”, disse Thierry Cammal, vice-presidente global da fábrica de software Renault.
“Acreditamos que nosso trabalho contínuo com o Google e a Qualcomm Technologies é fundamental para redefinir as experiências nos veículos, permitindo-nos fornecer recursos e capacidades avançados para elevar as experiências para motoristas e passageiros.”
Nakul Duggal, vice-presidente sênior e gerente geral automotivo da Qualcomm Technologies, acrescentou: “Reconhecemos as crescentes demandas de consumidores e montadoras por experiências inteligentes e seguras em veículos e estamos orgulhosos de ter nossas plataformas de cockpit automotivo Snapdragon de terceira geração desempenham um papel importante na satisfação destas necessidades com os veículos Mégane E-TECH Electric.
Estamos ansiosos para estender nossos relacionamentos de longo prazo com líderes do setor, como Google e Renault Group, para reimaginar e redesenhar a experiência geral para motoristas e passageiros nesta nova era digital”.