Se a luz do mecanismo de verificação acender, você deve levar seu veículo a uma oficina de automóveis em tempo hábil. Quando a luz acende, o carro está lhe dizendo que algo está errado, mas infelizmente, ele não diz exatamente o que está errado. A primeira coisa que uma oficina de reparação automóvel recomenda é realizar um teste de diagnóstico. Se você nunca fez um antes, pode se perguntar o que é, como isso afeta os reparos e por que é importante.
O que é um teste diagnóstico?
Se houver um problema com uma peça do seu carro, como o motor, a transmissão, o sistema de escape, os injetores de combustível ou as bobinas de ignição, a luz do motor de verificação acenderá. O teste de diagnóstico envolve conectar um dispositivo de teste a um componente em seu automóvel, que retorna um código.
Os automóveis mais novos apresentam componentes eletrônicos, e o dispositivo de teste de diagnóstico é capaz de ler esses componentes eletrônicos para determinar qual parte do seu carro está com problemas ou precisa de reparos.
Por que um teste de diagnóstico é importante?
Um dos equívocos comuns relacionados a uma luz de mecanismo de verificação é que ela só acenderá se algo estiver errado com seu motor. Isso não é verdade. A luz pode acender para uma variedade de peças e sistemas dentro do seu automóvel.
Antes que os carros tivessem componentes eletrônicos que permitissem testes de diagnóstico, uma oficina mecânica teria que passar horas ou dias tentando identificar qual componente estava apresentando problemas.
Depois de determinarem qual parte do carro estava com problemas, eles poderiam fazer mais testes para determinar o problema exato. O teste de diagnóstico não dirá a um mecânico exatamente o que está errado com o carro, mas pode identificar qual parte do carro está apresentando problemas, o que permite que um mecânico encontre o problema exato significativamente mais rápido.
O que é feito após a realização de um teste de diagnóstico?
Depois que um teste de diagnóstico é feito, o mecânico saberá qual parte do seu carro está com problemas. A partir daí, eles podem começar a examinar e solucionar problemas dessa parte específica do seu carro, determinando o que exatamente está acontecendo e por que a luz do mecanismo de verificação acendeu.
Depois de identificar o problema, eles podem fornecer uma cotação para reparos e prosseguir com esses reparos assim que você os autorizar. Quando o trabalho estiver concluído, a luz do motor de verificação estará desligada e seu carro estará pronto para ir.