O Mitsubishi ASX é um dos mais velhos à venda no Brasil e Europa no segmento de SUVs compactos. Contudo, para que uma nova geração fosse esperada, a união entre Renault, Nissan e Mitsubishi teve de acontecer.
Contudo, por causa do baixo custo, o Mitsubishi ASX 2023 não consegue fingir que não é um Renault.
A origem do Mitsubishi ASX 2023
A origem da nova geração da Mitsubishi ASX foi necessário que a marca japonesa se unisse ao Renault Captur europeu, o qual trocou a grade frontal e os logotipos.
A câmera de ré em seu logotipo só piora a situação, pois forma uma grande e feia protuberância na sua traseira.
O logotipo da Mitsubishi não iria caber no espaço, mas a marca foi obrigada a colocar seu nome em letras garrafais na região.
Não há outro modelo da japonesa, nem mesmo na picape L200 Triton. Na sua frente está a grade com o formato da Renault, apesar de ter linhas que lembram os Mitsubishi.
A cabine do novo Mitsubishi ASX 2023 é totalmente da Renault, com seus comandos de ar-condicionado do Duster. A nova central multimídia vertical está sendo usada em seus carros europeus, sendo a única mudança o logotipo da Mitsubishi na peça plástica preta.
Detalhes sobre o Mitsubishi ASX 2023
Abaixo do capô, ele traz motores da marca francesa, sendo sua versão de entrada o mesmo 1.0 TCe três cilindros turbo, o qual irá estrear no Brasil do novo SUV compacto da marca francesa.
Ele possui 90 cv e 16,3 kgfm de torque, o qual é pareado somente com câmbio manual de seis marchas.
Acima dele há 1.3 quatro cilindros turbo usado no Brasil por Captur, Duster, Oroch e pelos carros de entrada da Mercedes-Benz. No ASX, ele tem opção de 138 cv e 26,5 kgfm ou 156 cv e 27,5 kgfm.
O Mitsubishi ASX 2023 está com duas versões híbridas, ambas com motor 1.6 aspirado, havendo opção tradicional com 141 cv ou plug-in com 160 cv.