O novo Sterrato da Lamborghini é uma versão off-road elevada e resistente do supercarro Huracan.
O teste do novo Sterrato da Lamborghini está em andamento e, a julgar por este último lote de imagens da empresa italiana, podemos ver uma revelação adequada este ano. Vimos pela primeira vez planos para o Sterrato em 2019 com um carro-conceito focado em off-road, e parece que a versão de produção manterá muito do estilo agressivo desse modelo.
Assim como vimos em carros de teste anteriores, o Sterrato retratado não possui as luzes montadas no teto do conceito, mas apresenta uma grande entrada de ar central, que pode ser inspirada no Huracan STO.
Um par de luzes LED também apareceu no nariz do Sterrato. As cavas das rodas alargadas do conceito voltaram para este carro protótipo, mas não há sinal da gaiola de proteção de titânio e das placas de proteção dianteira e traseira que vimos anteriormente. Como no Huracan EVO, há um pequeno spoiler na parte traseira.
Lamborghini mostra o Sterrato em uma moto de terra em algum terreno solto – não o ambiente usual para um supercarro italiano. Isso é possível graças à altura de deslocamento elevada, o conceito ficou 47 mm mais alto para ajudar na distância ao solo, enquanto também havia uma pista mais larga com maior reforço do chassi.
As rodas são menores que as do carro padrão, com uma parede lateral maior, mais adequada para off-road. freios enormes do recurso Huracan EVO, que será necessário considerando que o Sterrato manterá o motor V10 de 5,2 litros, produzindo 640 cv e 600 Nm de torque.
A caixa de câmbio de dupla embreagem de sete marchas será calibrada para uso off-road, mas com a adição de um sistema de tração nas quatro rodas, pudemos ver o Sterrato vencer o tempo de 0 a 100 km / h do EVO de tração traseira em 3,3 segundos.
A Lamborghini afirma que o Sterrato se baseia na breve aventura da marca com os ralis durante a década de 1970, pegando onde os carros de rally Jarama e Urraco especialmente modificados para o deserto pararam. Não é o único supercarro que estará disponível em um disfarce off-road, já que a Porsche está atualmente trabalhando em uma versão ‘Safari’ de seu 911 .
Em 2019, o diretor técnico da Lamborghini, Maurizio Reggiani (agora vice-presidente de automobilismo da Lamborghini) comentou: abre as portas para mais uma referência de emoção e desempenho de condução.”
Ele adicionou: “As equipes de P&D e design da Lamborghini estão constantemente explorando novas oportunidades e entregando o inesperado como uma característica central do nosso DNA, desafiando possibilidades inspiradas na herança da marca Lamborghini”.