3 razões pelas quais seus novos freios rangem

freios-novos
Facebook
WhatsApp
LinkedIn

3 razões pelas quais seus novos freios rangem

Se você notar os novos freios do seu carro rangendo, pode acreditar que eles estão com defeito. Mas, tente não entrar em pânico. Vamos tem mostrar 3 razões pelas quais seus novos freios rangem. Além disso, o problema pode ser apenas temporário.

Por que seus novos freios estão rangendo?

Aqui estão três razões comuns pelas quais seus novos freios podem chiar, guinchar e fazer outros ruídos.

Razão # 1. Os rotores do freio estão molhados

Um rotor de freio consiste em um disco de ferro conectado ao cubo de um pneu. Os rotores de freio do seu carro funcionam em combinação com as pastilhas de freio. Quando você pressiona o pedal do freio. Os rotores pressionam as pastilhas de freio. Isso cria atrito, o que ajuda a desacelerar o carro ou pará-lo completamente.

A umidade pode se formar nos rotores do freio, levando a uma fina camada de ferrugem. Neste caso, uma fina camada de ferrugem pode se desenvolver. A ferrugem pode então se quebrar em pequenas partículas que ficam incrustadas nas pastilhas de freio.

Assim, os rotores de freio molhados podem causar rangidos quando você aciona os freios. Felizmente, esse problema geralmente desaparece sozinho depois que você pressiona o pedal algumas vezes.

Razão # 2. Os freios não estão devidamente lubrificados

Alguns carros têm um sistema de freio a tambor que gira com as rodas. Cada tambor tem sapatas de freio equipadas com lonas de freio.

Com um sistema de freio a tambor, os pistões pressionam os tambores de freio por dentro. Isso gera uma força de frenagem, de modo que o carro pode desacelerar e parar.

Um sistema de freio a tambor requer lubrificação suficiente. Caso contrário, se os pistões não forem devidamente lubrificados, eles podem arranhar os tambores de freio. Isso pode levar a um som agudo sempre que você usar os freios.

Se o sistema de freio a tambor do seu carro exigir lubrificação, leve seu veículo a um mecânico profissional. Então, o mecânico pode lubrificar adequadamente o sistema e garantir que ele funcione corretamente.

Razão # 3. As pastilhas de freio estão gastas

As pastilhas de freio do seu carro podem durar de 25.000 a 60.000 milhas. Sua vida útil varia de acordo com seus hábitos de direção.

Enquanto isso, as pastilhas de freio apresentam guias indicadores de metal perto da base. Se as pastilhas se desgastam, essas guias se esfregam no rotor do freio. O resultado: um som agudo que ocorre quando você pisa no freio.

As pastilhas de freio gastas reduzem o poder de frenagem do carro. Portanto, assim que você notar que as pastilhas de freio rangem, leve seu carro a um mecânico para resolver o problema.

O que fazer se os freios do seu carro estiverem fazendo barulho após a instalação de novas pastilhas e rotores

Você pode notar um ruído de trituração depois de adquirir novas pastilhas de freio e rotores. Isso não significa necessariamente que suas almofadas e rotores estejam com defeito. Em vez disso, suas almofadas e rotores podem estar rígidos e você precisará quebrá-los.

Inicialmente, você pode ouvir rangidos, guinchos, guinchos e outros ruídos ao quebrar suas almofadas e rotores. No entanto, esses ruídos se tornarão menos perceptíveis quanto mais você dirigir. Eventualmente, os ruídos devem diminuir completamente também.

Como cuidar de novas pastilhas de freio e rotores

Há muitas coisas que você pode fazer para minimizar o risco de ruídos de pastilhas de freio e rotores de carros novos. Esses incluem:

Manter os olhos na estrada. Você cria um atrito significativo cada vez que pisa no pedal do freio. Para evitar esse problema, observe a estrada com atenção. Dessa forma, você pode evitar situações em que precise frear repentinamente.

Deixando seu carro parar. Sempre que possível, deixe o carro desacelerar em vez de pressionar o pedal do freio para desacelerar e parar. Isso ajuda a reduzir o desgaste dos freios.

Evitando dirigir a dois pés. Não dirija com um pé no pedal do acelerador e o outro no freio. Isso não é seguro, pois você pode inadvertidamente pressionar os dois pedais ao mesmo tempo. Também pode levar você a bater frequentemente no pedal do freio, o que pode aumentar o risco de problemas de freio.

Cuide dos freios do seu carro. Se você notar algum ruído vindo de seus freios, leve seu carro para ser inspecionado e consertado por um mecânico profissional.

POSTS RELACIONADOS

Cuidados Essenciais com o Sistema de Arrefecimento do Carro

Carros Usados vs. Carros Novos: Qual a Melhor Opção?

Como Escolher um Mecânico Confiável

Veja também últimos posts.